Como vender no Story do instagram
- Roger Zancanaro
- 5 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Seus stories são sim, uma ótima forma de efetuar vendas, mas você talvez não tenha entendido como usá-lo ao seu favor…
Por isso separamos algumas formas de estimular seu público a ter interesse no seu produto e serviço sem que você precise ficar usando seu story como feira 😤😅
Vender pelos stories é um desafio quando não se utiliza esta ferramenta da forma correta. E aqui, nos vamos te ajudar a vender pelos stories se comunicando com o seu publico de forma estratégica.

Para começar a vender de forma geral em suas redes sociais, você precisa compreender como ela funciona e dessa forma, adequar o seu conteúdo para o seu público em forma de um funil de vendas.
Mas… Como tornar meu Instagram um funil de vendas? Como usar os Stories para vender?
O seu conteúdo deve ser naturalizado, e despertar o interesse de consumo de forma indireta. Nos stories não é diferente, acontece que nele você encontra uma forma "extra" de alcançar e impactar seu público.
Entenda de uma vez por todas que:

Uma forma de despertar a intenção de compra através de seus conteúdos é falar sobre o assunto do qual você vende, falar dos benefícios do seu produto ou serviço, demonstrar resultados de seus cliente e ou pessoas que usaram um serviço semelhante e se beneficiaram, dentre muitas outras coisas as quais você pode fazer, sem deixar seu Instagram parecendo uma sessão de classificados. EX: Aqui na nossa escola de comunicação oratória e soft skills, nosso instagram é voltado para conteúdos que falam sobre assuntos relacionados ao que ensinamos nos cursos.
Dessa forma, as pessoas entendem que aquele perfil agrega conhecimento na vida delas (trás alguma vantagem), e por isso seguem e sem saber entram na primeira etapa do nosso funil de vendas.
Tá, mas eu não posso compartilhar meus serviços e produtos?
Claro que pode! Mas você deve fazer isso de forma estratégica, e para isso você precisa que pessoas estejam atraídas pelo seu CONTEÚDO, ou você acha que alguém vai entrar no seu perfil sem conhecer a sua marca para saber de valores?
A necessidade e consciência vem antes da procura pelo produto ou serviço, o seu instagram deve servir para instigar ambas as coisas. É por isso que vender pelo instagram vai bem além de postar conteúdos aleatórios dia sim e dia não, sem ter um planejamento e o mínimo de conhecimento estratégico.
Manter a sua audiência interessada a ponto de comprar o que você está vendendo é um desafio, e uma outra forma de conseguir isso é ligar o conteúdo do seu feed aos stories, fazendo com que quem se interessou pelo assunto, continue acompanhando uma "dica extra" nos stories por exemplo.
Visualizações vs Retenção
Visualizações e engajamento são importante sim para o seu negócio.
Mas ter muitas visualizações não fará com que o seu produto venda.

O que postar nos stories?
Stories são uma ferramenta além do feed e reels para te auxiliar na conexão com o seu público.
Sempre compartilhe sua publicação do feed nos stories.
Muitas vezes o instagram não entrega sua publicação para todos os seguidores, quando você compartilha nos stories a chance desta chegar até mais pessoas se torna maior.
Conduza seu público até os stories.
Faça com que seus posts conduzam as pessoas a buscarem mais informações sobre o assunto indicando uma "continuação" nos stories. Humanize.
Mostre para as pessoas que assistem quem está por trás das câmeras, mostrando seu cotidiano, programação, dicas, pets, brincadeiras e curiosidades.
Interaja com o seu público.
Utilize os stories para ouvir seu público diretamente, fazendo perguntas e utilizando os recursos de interação que são disponibilizados, estes, além de ajudarem a aumentar o engajamento, fazem com que seu publico se sinta ouvido e cria uma impressão de que ele esta participando, ganhando intimidade com sua marca.
dica:
Inclua detalhes pessoais e exemplos. Quanto mais as pessoas se identificarem com você, maior será a conexão entre você e eles. (Mas tome cuidado com opiniões) elas podem fazer ocorrer o efeito oposto.
O Utilize gatilhos mentais.

Exemplos de gatilhos mentais:
Gerar desejo,
Esse gatilho é utilizado para despertar o desejo do seu cliente com relação ao seu produto.
Curiosidade.
Utilizado para que você fique curioso, despertar o interesse e prender a atenção.
Comunidade - Pertencimento.
Inclui a audiência como parte de um grupo de pessoas exclusivas, fazendo com que você queira fazer parte daquele time.

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