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Como vender no Story do instagram

Seus stories são sim, uma ótima forma de efetuar vendas, mas você talvez não tenha entendido como usá-lo ao seu favor…


Por isso separamos algumas formas de estimular seu público a ter interesse no seu produto e serviço sem que você precise ficar usando seu story como feira 😤😅

Vender pelos stories é um desafio quando não se utiliza esta ferramenta da forma correta. E aqui, nos vamos te ajudar a vender pelos stories se comunicando com o seu publico de forma estratégica.



Para começar a vender de forma geral em suas redes sociais, você precisa compreender como ela funciona e dessa forma, adequar o seu conteúdo para o seu público em forma de um funil de vendas.


Mas… Como tornar meu Instagram um funil de vendas? Como usar os Stories para vender?


O seu conteúdo deve ser naturalizado, e despertar o interesse de consumo de forma indireta. Nos stories não é diferente, acontece que nele você encontra uma forma "extra" de alcançar e impactar seu público.

Entenda de uma vez por todas que:



Uma forma de despertar a intenção de compra através de seus conteúdos é falar sobre o assunto do qual você vende, falar dos benefícios do seu produto ou serviço, demonstrar resultados de seus cliente e ou pessoas que usaram um serviço semelhante e se beneficiaram, dentre muitas outras coisas as quais você pode fazer, sem deixar seu Instagram parecendo uma sessão de classificados. EX: Aqui na nossa escola de comunicação oratória e soft skills, nosso instagram é voltado para conteúdos que falam sobre assuntos relacionados ao que ensinamos nos cursos.


Dessa forma, as pessoas entendem que aquele perfil agrega conhecimento na vida delas (trás alguma vantagem), e por isso seguem e sem saber entram na primeira etapa do nosso funil de vendas.

Tá, mas eu não posso compartilhar meus serviços e produtos?


Claro que pode! Mas você deve fazer isso de forma estratégica, e para isso você precisa que pessoas estejam atraídas pelo seu CONTEÚDO, ou você acha que alguém vai entrar no seu perfil sem conhecer a sua marca para saber de valores?


A necessidade e consciência vem antes da procura pelo produto ou serviço, o seu instagram deve servir para instigar ambas as coisas. É por isso que vender pelo instagram vai bem além de postar conteúdos aleatórios dia sim e dia não, sem ter um planejamento e o mínimo de conhecimento estratégico.


Manter a sua audiência interessada a ponto de comprar o que você está vendendo é um desafio, e uma outra forma de conseguir isso é ligar o conteúdo do seu feed aos stories, fazendo com que quem se interessou pelo assunto, continue acompanhando uma "dica extra" nos stories por exemplo.

Visualizações vs Retenção


Visualizações e engajamento são importante sim para o seu negócio.

Mas ter muitas visualizações não fará com que o seu produto venda.


O que postar nos stories?


Stories são uma ferramenta além do feed e reels para te auxiliar na conexão com o seu público.


Sempre compartilhe sua publicação do feed nos stories.


Muitas vezes o instagram não entrega sua publicação para todos os seguidores, quando você compartilha nos stories a chance desta chegar até mais pessoas se torna maior.


Conduza seu público até os stories.


Faça com que seus posts conduzam as pessoas a buscarem mais informações sobre o assunto indicando uma "continuação" nos stories. Humanize.


Mostre para as pessoas que assistem quem está por trás das câmeras, mostrando seu cotidiano, programação, dicas, pets, brincadeiras e curiosidades.


Interaja com o seu público.


Utilize os stories para ouvir seu público diretamente, fazendo perguntas e utilizando os recursos de interação que são disponibilizados, estes, além de ajudarem a aumentar o engajamento, fazem com que seu publico se sinta ouvido e cria uma impressão de que ele esta participando, ganhando intimidade com sua marca.

dica:


Inclua detalhes pessoais e exemplos. Quanto mais as pessoas se identificarem com você, maior será a conexão entre você e eles. (Mas tome cuidado com opiniões) elas podem fazer ocorrer o efeito oposto.


O Utilize gatilhos mentais.



Exemplos de gatilhos mentais:


Gerar desejo,


Esse gatilho é utilizado para despertar o desejo do seu cliente com relação ao seu produto.


Curiosidade.

Utilizado para que você fique curioso, despertar o interesse e prender a atenção.


Comunidade - Pertencimento.


Inclui a audiência como parte de um grupo de pessoas exclusivas, fazendo com que você queira fazer parte daquele time.



acompanhe nossas dicas

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